Leia o texto

Segurança Cidadã

A perspectiva de Segurança
Cidadã surge na América Latina, a partir da segunda metade da década de
90, e tem como princípio a implementação integrada de políticas
setoriais no nível local. O conceito de Segurança Cidadã começa a ser
aplicado na Colômbia, em 1995 e, seguindo o êxito alcançado naquela
localidade na prevenção e controle da criminalidade, este passa a ser
adotado então por outros países da região.
O conceito de Segurança
Cidadã parte da natureza multicausal da violência e, nesse sentido,
defende a atuação tanto no espectro do controle como na esfera da
prevenção, por meio de políticas públicas integradas no âmbito local.
Dessa forma, uma política pública de Segurança Cidadã envolve várias
dimensões, reconhecendo a multicausalidade da violência e a
heterogeneidade de suas manifestações.
Uma intervenção baseada no
conceito de Segurança Cidadã tem necessariamente de envolver as várias
instituições públicas e a sociedade civil, na implementação de ações
planejadas a partir dos problemas identificados como prioritários para a
diminuição dos índices de violência e delinquência em um território,
englobando iniciativas em diversas áreas, tais como educação, saúde,
lazer, esporte, cultura, cidadania, dentre outras.
Fonte: Freire (2009, p. 52)

Considerando o texto, analise as intervenções a seguir:
1. As dirigidas ao cumprimento voluntário de normas.
2. As que buscam a exclusão social e o aumento de fatores de risco (álcool, drogas, armas etc.).
3.
As que têm como propósito a melhoria dos contextos urbanos associados
ao medo e ao perigo real (recuperação de espaços públicos).
4. As que facilitam o acesso dos cidadãos a mecanismos institucionais e/ou alternativos de resolução de conflitos; e
5. As que possuem foco nas demandas executivas e judiciais, somente.

São intervenções baseadas no Modelo de Segurança Cidadã:

2
Acabei de errar a questão kkkk mas, como apareceu a resposta certa vou te ajudar...
Apenas as intervenções 1, 3 e 4.
está correta a resposta
Correto

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-04T13:08:11-03:00
Apenas as intervenções 1, 3 e 4.
1 5 1
2014-06-04T23:09:03-03:00
R= A RESPOSTA VC PODE MARCAR: 1,3 e 4