Respostas

2014-06-04T13:15:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a_6=a_1.q^5\\
\\
\frac{1}{4}=a_1.(\frac{1}{4})^5\\
\\
a_1=\frac{\frac{1}{4}}{(\frac{1}{4})^5}=(\frac{1}{4})^{-4}=4^4=256
A melhor resposta!
2014-06-04T13:16:58-03:00
Olha só 

a formula da PG é 
AN = A1 x Q ^ n-1 
assim temos 

A6 = A1 x Q ^ 6-1 
2 = A1 x (1/4) ^ 5 
2 = A1 x (1/4x4x4x4x4) - 1 elevado a 5 que é 1 e embaixo é 4 elevado a 5 que ficou 4x4x4x4x4 
2 = A1 x (1/1024) 
A1 = 2/(1/1024) quando você divide uma fração, multiplica pelo inverso, como no passo abaixo 
A1 = 2 x (1024/1) 
A1 = 2048 
1 5 1