Respostas

2014-06-04T13:19:39-03:00
Sapato - sapataria - sapateiro
chave - chaveiro - chavinha
rosa - rosado - rosinha
laranja - alaranjado - laranjal
pão - pãozinho - padeiro
jornal - jornaleiro - jornalista
lápis - lapiseira - lapisinho
pastel - pastelaria - pasteleiro
sorvete - sorveteria - sorveteiro
2 4 2
A melhor resposta!
2014-06-04T13:27:47-03:00
Vc quis dizer substantivo derivado p cada subst primitivo?
sapateiro sapatilha
chaveiro chavão
rosada rosácea
laranjeira laranjal
pãozinho paozao
jornalista jornalístico
lapiseira
pastelão pastelaria
sorveteiro sorveteria
3 5 3