DDR significa 'Double Data Rate' e é uma tecnologia usada em pentes de memória RAM para computadores. A tecnologia DDR duplica a velocidade de transmissão de dados entre a CPU e a memória.

Além dessa tecnologia, ainda há o DDR2 e o DDR3, ainda mais rápidos.

Note que uma memória mais rápida é sempre melhor, mas ela apenas acelera o computador em certos aspectos - uma memória mais rápida não é capaz de fazer um computador processar mais rápido.

Respostas

2014-06-04T13:34:53-03:00
O uma palavra que indica DDR
não entendi !
eu tabem nao sei o que ddr
A melhor resposta!
2014-06-04T13:40:09-03:00
A sigla DDR vem de double data rate, que indica justamente a capacidade das memórias DDR transmitirem dados duas vezes por ciclo, uma transferência no início do ciclo de clock e uma segundo transferência no final do pulso, um módulo DDR de 266 MHz por exemplo, não trabalha a 266 MHz, mas sim a apenas 133 MHz, entretanto, como são feitas duas transferências por ciclo, o desempenho é equivalente ao que seria alcançado por um módulo de 266 MHz.
2 4 2