Respostas

2014-06-04T13:57:10-03:00
Amazonia Legal é uma área que engloba nove estados brasileiros pertencentes à Bacia Amazônica (amazônia, Roraima, Rondonia, Mato Grosso , Acre, Pará, Amapá e Tocantins) 
Amazonia Initernacional é todo o território de influencia da Bacia Amazonica (Bolivia, Brasil, COlombia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela)
2 4 2
2014-06-04T14:29:12-03:00
Amazônia Legal é a porção localizada no território brasileiro, com quase 5 milhões de quilômetros quadrados (4.978.247 km2), uma superfície que abrange 58,4% da área total do Brasil. É a Amazônia Legal. Foi estabelecida em 1966, pelo governo federal, com a criação da Sudam (Superintendência para o Desenvol­vimento da Amazônia). A Sudam foi criada com o objetivo de incentivar a indústria e a agropecuária, criar estradas, promover o po­voamento etc. A Amazônia Legal inclui todas as forma­ções florestais da floresta equatorial (floresta de várzea e igapó, floresta de terra firme e floresta semi-úmida) e áreas de transição para a caatinga e o cerrado.
A Amazônia Legal é formada pelos estados da região Norte (Acre, Rondônia, Amazonas, Pará, Roraima, Amapá, Tocantins), pela porção ocidental do Maranhão e Mato Grosso.


A Amazônia Internacional é um termo que se utiliza para fazer referência à região norte da América do Sul, onde está localizada a Floresta Amazônica, que abrange uma área total de 7 milhões de km2. Essa região é também conhecida por Selva Amazônica, Floresta Equatorial da Amazônia ou Floresta Pluvial.A maior parte da Amazônia Internacional está localizada em território brasileiro, compreendendo 60% do total, denominada pelo governo brasileiro de Amazônia Legal.A Amazônia Internacional se estende por nove paises: Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname.

1 5 1