Respostas

A melhor resposta!
2014-06-04T14:19:12-03:00
O cigarro tem mais de 4720 composição então vou citar só as principais: tabaco ,alcatão ,benzopinero,amônia,formol e nitrosamina.

espero ter ajudado :)
1 5 1
2014-06-04T14:20:11-03:00
NICOTINA - é a causadora do vício.

BENZOPIRENO - substância que facilita a combustão existente no papel que envolve o fumo;

NITROSAMINAS

SUBSTÂNCIAS RADIOATIVAS - como o POLÔNIO 210 e CARBONO 14

AGROTÓXICOS - como o DDT

SOLVENTES - como o BENZENO

METAIS PESADOS - como CHUMBO e o CÁDMIO (um cigarro contém de 1 a 2 mg, concentrando-se no fígado, rins e pulmões, tendo meia-vida de 10 a 30 anos, o que leva a perda de capacidade ventilatória dos pulmões, além de causar dispnéia, ENFISEMA, FIBROSE PULMONAR, hipertensão, CÂNCER nos pulmões, próstata, rins e estômago)

NÍQUEL e ARSÊNICO - (armazenam-se no fígado e rins, coração, pulmões, ossos e dentes - resultando em gangrena dos pés, causando danos ao miocárdio etc..)

CIANETO HIDROGENADO

AMÔNIA (utilizado em limpadores de banheiro)

FORMOL (componente de fluído conservante)

MONÓXIDO DE CARBONO (é o mesmo gás que sai dos escapamentos de automóveis, e como tem mais afinidade com a hemoglobina do sangue do que o próprio oxigênio, toma o lugar do oxigênio, deixando o corpo do fumante - ativo ou passivo - totalmente intoxicado)