Respostas

2014-06-04T15:03:51-03:00
Sujeito:é
 o ser que diz alguma coisa em uma oração.
Predicado: é aquilo que se diz do sujeito

A melhor resposta!
2014-06-04T15:05:36-03:00
Sujeito é que ou o que provocou a ação , exemplo :
''O homem caiu no poço '' ...  , Primeiramente vc procura o verbo , que no caso é '' caiu '' , e vc faz a pergunta ao verbo '' Quem ou o que ? '' , Aí vamos a pergunta : '' Quem caiu ao poço '' ? '' O homem '' , então Homem é o sujeito da frase .

Predicado é o termo da oração que afirma ou nega algo a respeito do sujeito , exemplo:
'' A garotinha brincou na rua de noite ''  , Primeiramente vc procura o sujeito , que é garotinha , então o sujeito é '' a garotinha '' , e o resto da frase é o predicado '' brincou na rua de noite ''
1 5 1