1) um professor tem duas fontes de renda : uma aposentadoria , no valor de R$ 850,00 mensais e aulas particulares , com ganho de R$ 12,00 a hora , assim , o ganho mensal desse professor (y) e dado em função da quantidade de aulas particulares (x) que dá no periodo .

a) qual a lei de formação dessa função ?

B) quanto ganha esse professor num mÊs ,em que deu 80 aulas particulares

c) num determinado mÊs ,esse professor recebeu R$ 1,690,00 . quantas aulas particulares deu nesse mÊs?

2

Respostas

2014-06-04T15:43:19-03:00
Bom , vamos lá.

A) Y= 850+12.x

B)= Y = 850+12.80
 Y= 850+860
Y= 1810.

C) 1690= 850+12.x      Agora vamos tirar a prova real da letra C.
 12x= 850-1690             Y= 850+12.70
12x= 840                       Y= 850+840
X = 840/12                   Y = 1690.
X= 70

Espero ter ajudado.

2 4 2
Favor marcar umas das respostas como a melhor , assim voce recebe alguns pontos gastos com a pergunta.
A melhor resposta!
2014-06-04T15:46:01-03:00
A) f(x)=850+12x
b) 12 reais x 80 aulas = R$960,00
c) R$1690,00 - R$850,00 = R$ 840,00
     840 dividido por 12 = 70 aulas
1 5 1