2. Um pessoa tem R$ 2.500,00 na sua conta bancária e faz, sucessivamente, as seguintes operações bancárias:

coloca R$ 250,00
retira R$ 830,00
coloca R$ 546,00
retira R$ 906,00

Qual é o seu saldo final ?

3.Calcule
a. 25%de12

4.Resolva as equações:
2x+12=70
5x-45=65

5. Marque as sentenças que representam equações:

a. -8x+13
b. 2x+1 >7
c. x+x+5-0
d. 4+x+1
e. 7x²-3= 2x+1

8. Resolva através de uma equação o problema: O dobro de um número mais 9 é igual a 29. Qual é esse número ?

9. Time GOLS A FAVOR Saldo
A 10 ?
B 2 ?
C 12 ?
D 15 ?
E 7 ?
F 9 ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-04T15:57:52-03:00
2) Se inicialmente seu saldo era de R$2.500,00, então:
2500 + 250 = 2750
2750 - 830 = 1920
1920 + 546 = 2466
2466 - 906 = 1560
Saldo final: R$1.560,00.

3) Se 12 ____ 100%
então  x _____ 25%
100x = 300
x = 3

4) 2x + 12 = 70
2x + 12 - 70 = 0
2x - 58 = 0
2x = 58
x = 29

5x - 45 = 65
5x - 45 - 65 = 0
5x - 110 = 0
5x = 110
x = 110/5
x = 22

5) Apenas as sentenças B e E, pois para ser uma equação é necessário estar igualando duas sentenças.

8) Chamaremos esse número desconhecido de x.
Então: O dobro de um número (2.x) somados a 9 (+9) é igual 29 (= 29).
2x + 9 = 29
2x + 9 - 29 = 0
2x - 20 = 0
2x = 20
x = 10

A nona questão eu acredito que esteja incompleta pois não consegui identificar exatamente qual é a pergunta.
1 5 1
2014-06-04T15:59:22-03:00
2)1560
3)3
4)a) x=29
B)x=22
8)10

O resto nao consegui mais estas estao certas