Oi, eu estou fazendo mínha prova aqui em casa e nao sei o que é numero(s) mistos e já olhei em um monte de sites mas nenhum me ajudou, por favorme ajuda com os seguintes dois problemas:

a) escreva 13/4 em forma de um numero misto.

b) escreva 4-3/4 em forma de fracao

entao sao esses os problemas por favor voce pode me ajudar?
TE IMPLORO

2

Respostas

2014-06-04T16:26:36-03:00
A) transformar fração em número misto, basta dividir a fração  13/4 o resultado é um número misto vai dar 3 inteiros e 1/4 ( ou seja ) o resultado inteiro da divisão= 3 e a sobra =1 sobre o divisor 4 resultando nº misto 3 e 1/4

b)transformar número misto em fração: 4 e 3/4 , multiplica-se 4 pelo denominador da fração 4 e soma se com o numerador =3  resultando 4x4=16 + 3 = 19 gerando uma nova fração 19/4.
Ps. só relembrando 3/4 o número de cima(3) é o numerador da fração( diz quantas partes temos) e o de baixo (4)é o denominador (diz em quantas partes foi dividido o inteiro)
1 1 1
voce é um geniooooo muito obrigada,serio mesmo
A melhor resposta!
2014-06-04T16:46:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) = 3 *  \frac{1}{4}

b) = 4 -  \frac{3}{4}    =  \frac{13}{4}
2 5 2