Respostas

2014-06-04T16:23:38-03:00
Ambos foram "Pais" da sociologia e escreveram principalmente no final do século XIX.Ambos apelaram à aplicação do método científico ao estudo da sociedade e ambos pretendiam que os sociólogos fossem objectivos (embora tivessem ideias diferentes sobre a objectividade).Ambos contribuiram para a perspectiva sociológica.  Ambos criticaram Marx, embora de formas diferentes.A principal diferença entre os dois autores foi a de que Durkheim cunhou o termo "facto social" para indicar que existiam forças para além do indivíduo que afectam o seu comportamento, enquanto Weber afirmava que precisamos de compreender o significado que as pessoas atribuem aos seus comportamento para compreendermos a sociedade.A abordagem enunciada por Weber tornou-se na perspectiva moderna da sociologia, chamada de interaccionismo simbólico.O estudo de Durkheim sobre o suicídio para demonstrar como diferiam as taxas de suicídio entre grupos com diferentes características sociais, embora não tenhamos informação suficiente para prever quais os indivíduos que irão cometer suicídio.As taxas de suicídio são bastante previsíveis, quando baseadas em características sociais específicas. Durkheim utilizou estes resultados para explicar o "facto social".
A melhor resposta!
2014-06-04T16:36:08-03:00
Em relação a que? sociedade e individuo?
1 5 1
é de modo geral.
Emile para ele a sociedade se faz pelo fato social, que toda maneira de pensar,sentir e agir que é exterior do individuo geral em uma determinada sociedade e obrigatório.Para ele o fato social independe das manifestações individuais mas sim das coletivas. Quando o fato social estiver acima gerará uma solidariedade que é a harmonia entre a consciência individual e a consciência coletiva . MAX Para ele a sociedade se forma a partir do ação social, que é toda conduta ou pensamento que se faz ...
A partir do comportamento do outroEX: Alguem manda uma carta de amor e pessoa fica feliz e compra uma roupa nova esta ação social de comprar a roupa nova foi movida pela a pessoas q escreveu a carta..mas ele estva interressado na a
Ação social coletiva e existem varios tipos de ação social.... acabou!