Respostas

2014-06-04T16:32:22-03:00
Alcanos são cadeias com uma ligação.e alcenos com duas ligações
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-04T16:34:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Alcanos são hidrocarbonetos saturados, em quanto alquenos são hidrocarbonetos insaturados com ligações duplas.

Traduzindo numa linguagem mais fácil, hidrocarbonetos são cadeiras orgânicas que não tem nada mais além de carbono e hidrogênio. Na categoria alcanos, o hidrocarboneto só tem ligações simples, enquanto em alquenos há ligações duplas, e também podem ter simples.
1 5 1