Respostas

A melhor resposta!
2014-06-04T16:46:37-03:00
Só dividir a porcentagem por 100, e ir simplificando até não dar mais. O que chegar no final, é a fração irredutível (que não pode ser reduzida, ou seja, não pode mais ser simplificada). Abraços!
1 5 1
2014-06-04T17:14:02-03:00
Anamoraes, isso vai depender se o numerador (número que fica em cima da fração) tiver um divisor comum com 100. Exemplo 35% → 35/100 → os dois são divisíveis por 5 ( você pode saber disso se fizer o m.d.c.), então 7/20 é a fração irredutível de 35%.