Respostas

2014-06-04T17:25:00-03:00
X²+3x=7x
x²-4x=0
x(x-4)=0
x=0 ou x=4 
A melhor resposta!
2014-06-04T17:25:11-03:00
O quadrado de um número = x² 
somado = + 
o triplo do número = 3x 
é igual 7 vezes esse número =7x 

Então: 

x²+3x=7x 
x²+3x-7x=0 
x²-4x=0 
Chegamos em uma equação do segundo grau incompleta!! 
colocando x em evidência: 
x.(x-4)=0 
X'=0/(x-4) 
X'=0 pois 0 dividido por qualquer número é zero! 
X"-4=0 
X"=4 

ou seja o número pode ser 0 ou 4! 
1 5 1