Respostas

A melhor resposta!
2014-06-04T17:32:35-03:00
Grandes lotes de terras, que foram doadas para nobres e pessoas de confiança do rei. Estes recebiam as terras, chamados de donatários, tinham função de administrar, colonizar, proteger e desenvolver a região.  Cabia também aos donatários combater os índios de tribos que tentavam resistir à ocupação do território. Em troca destes serviços, além das terras, os donatários recebiam algumas regalias, como a permissão de explorar as riquezas minerais e vegetais da região. 
Estes territórios seriam transmitidos de forma hereditária, ou seja, passariam de pai para filho. Fato que explica o nome deste sistema administrativo. 
2 5 2
2014-06-04T17:35:49-03:00
Na epoca do brasil-colonia  território brasileiro foi dividido em lotes de terra e dado para pessoas importantes chamado donatarios e passavam de pai para filho portanto hereditarias 
1 5 1