Respostas

2014-06-04T18:33:17-03:00
Todas as células de um corpo humano adulto tem 23 pares de cromossomos, ou seja, 46 cromossomos. 

Muscular e nervosa : 46, pois são células somáticas, 2n, e possuem o número de cromossomos característicos da nossa espécie. 


No espermatozóide, por ser criado por meiose, possui somente 1 de cada par de cromossomos, por isso tem 23. 

O zigoto, por ser a união de 2 células meióticas, tem 46.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-06-04T18:33:55-03:00
Célula nervosa: 46 
Zigoto: 46
Espermatozóide: 23 cromossomos
1 5 1