Problema !!

Um egípcio deixou como herança 85 pérolas a seus três filhos . Segundo a sua vontade , o filho do meio dever receber 10 pérolas a menos que o mais velho , e o mais novo deveria receber metade do que o mais velho . Quantas pérolas cada um recebeu ? ( quero a conta também por favor)

2
CONFIRME POR FAVOR SE OS DADOS DA QUESTÃO ESTÃO CORRETOS. GRATO

Respostas

2014-06-04T19:21:14-03:00
Mais novo                        do meio                   mais velho            
19 perolas                      28 perolas                  38 perolas
1 1 1
A melhor resposta!
2014-06-04T19:39:52-03:00
X+X-10+X/2=85
2X+2X-20+X = 170          5X=170+20    5X=190    X=190/5    X=38
         2              2
RESPOSTA O MAIS VELHO RECEBEU 38
                    O FILHO DO MEIO            28  
                    O MAIS NOVO                  19        
                    TOTAL                             85
2 4 2