Respostas

2014-06-04T19:23:53-03:00
Capitalismo é comumente definido como um sistema de organização de sociedade baseado na propriedade privada dos meios de produção e propriedade intelectual, e na liberdade de contrato sobre estes bens (livre-mercado). 

O Socialismo é um sistema sócio-político caracterizado pela apropriação dos meios de produção pela coletividade. 

ou Seja

Capitalismo = individualismo , impostos etc
Socialismo = você ganha o mesmo tanto que um empresário mesmo tanto que um médico , você ganha tudo do governo  mas tudo pertence ao governo
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-04T19:27:11-03:00
Capitalismo: tem como principal objetivo controlar as pessoas, incentivando-as a gastar. Explorador. Acumulo de capital.

Socialismo ou comunismo: Economia planificada ( capital para todos), melhor distribuição das riquezas. Um sistema voltado para as pessoas e não para o dinheiro.



1 5 1
Não acredito que exista socialismo de verdade como diz nos papeis, o mundo todo vive num sistema capitalismo diretamente ou indiretamente que é caso dos países que socialista. Num país socialista tudo é estatizado, por fim tudo é do governo, e com certeza das pessoas que formão o governo, ou seja, não ha socialismo nessa história.