Respostas

A melhor resposta!
2014-06-04T20:46:34-03:00
Publicada em 1859, A Origem das espécies, de Charles Darwin, foi uma pedrada no charco. Abalou consciências, modificou pensamentos, consagrou os princípios universais da competição entre as espécies e da selecção natural.A ciência desferira um rude golpe na teoria criacionista, sendo por isso alvo de duras críticas que perduraram até à actualidade, se recordarmos que em alguns estados dos Estados Unidos a teoria evolucionista ainda é proibida.
Neste documentário com o nome em Português de Charles Darwin e a Árvore da Vida, viajamos na companhia de Sir David Attenborough na tentativa de seguir o pensamento de Charles Darwin aquando da criação da sua teoria da evolução.Explorando de uma forma simples e concisa os pilares fundamentais que levaram Darwin a criar e a fundamentar as suas ideias, com base em tudo o que viu e descubriu a bordo do HMS Beaggle e posteriormente em sua casa enquanto formulava as suas ideias e remexia no pensamento humano.Deste uma explicação simples em como foi possível atravez da evolução a criação do olho, passando por todos os estágios evolutivos, atravéz do olho mais simples que apenas distingue o dia da noite, ao olho mais evoluido com visão periscópica, e descernimento perfeito das cores, até à passagem dos repteis para avés através do famoso fóssil de archaeopteryx. Tudo com exemplificações de animais que existem atualmente e que provam que a evolução não se trata apenas de uma teoria mas um completo FACTO!
8 3 8
2014-06-04T21:07:39-03:00
A cerca de 150 anos, quando o mundo estava relativamente confortavel com as concepções criacionistas da terra, Charles darwin usou a imagem de uma arvore que se distribui em galhos e ramos para explicar a diversidade de vida nos planetas e sua teorias da evolução ele sacudiu o mundo, apartir dali, os seres ganhou mais do que explicação, ganhou importância
1 4 1