Respostas

2014-06-04T20:17:58-03:00
Um mito é uma narrativa tradicional com carácter explicativo e/ou simbólico, profundamente relacionado com uma dada cultura e/ou religião. O mito procura explicar os principais acontecimentos da vida, o fenómenos naturais, as origens do Mundo e do Homem por meio de deuses, semi-deuses e heróis (todas elas são criaturas sobrenaturais). Pode-se dizer que o mito é uma primeira tentativa de explicar a realidade. 

A explicação mítica é contrária à explicação filosófica. A Filosofia procura, através de discussões, reflexões e argumentos, saber e explicar a realidade com razão e lógica enquanto que o mito não explica racionalmente a realidade, procura interpretá-la a partir de lendas e de histórias sagradas, não tendo quaisquer argumentos para suportar a sua interpretação.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-06-04T20:19:37-03:00
O mito fixa a narrativa que se encontra no passado e já a filosofia procura através de discussões e reflexões saber explicar a realidade com logica enquanto o mito não explica racionalmente a realidade .
2 5 2