Respostas

2014-06-04T20:37:31-03:00
Introdução
Explicação(lado bom/ruim)
Fechar(geralmente com um questionamento ou solução)
Siga isso e treine bastante que você conseguirá fazer ótimas dissertações!
mgn! se tiver alguma duvida a mais pode perguntar que eu tento ajudar ;)
Bom, irei prestar um concurso público e estou desesperada rs! por ser meu primeiro concurso, é normal né. só preciso controlar minha ansiedade :( Bom, de qualquer formal agradeço imensamente por sua ajuda. dúvidas novas pode ter certeza que eu irei gritar kkkk
:D boa sorte!
Sou nova aqui, mais já estou gostando rs! bacana!
Valeu!!!
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-04T20:39:03-03:00
Olá!

Bem, primeiramente, objetividade. Tente não enrolar, tenha foco. Você pode seguir a estrutura 1/3/1, isto é, o primeiro parágrafo para a introdução, 3 parágrafos para o desenvolvimento geral e o último parágrafo para a conclusão. É mais fácil dessa forma. Use ligações entre um parágrafo e outro, senão seu texto corre o risco de ficar sem sentido. Na introdução, dê uma leve pincelada acerca do que irá escrever, e, na conclusão, faça um resumo com sua opinião. Sempre escreva o texto em 3ª pessoa, nunca, em hipótese alguma, escreva, "Eu acho...", "Na minha opinião...".
É isso. Esse é o básico. Ah, saiba se posicionar ao escrever também!

Boa sorte! Espero que possa ter te ajudado! :D
1 5 1
De nada! Se quiser mais ajuda sobre dissertação, e se eu souber, não hesite... ( :
Nossa, sou muito grata! na verdade estou procurando sites que tenham simulador de dissertativa. Só para ir treinando...
Você conhece?
Ou sites com vídeo aula. coisas do tipo. caso tenha mais dicas, não hesite também rs, pode chamar. tks!!!
Nunca ouvi falar disso... You're welcome! rs