Respostas

2013-07-07T19:26:59-03:00
P = 24cm

o perimetro é a soma dos lados que em um quadrado sao iguais....

4x = 24

x=6

a area do quadrado é l x l

A quadrado = 6 cm x 6 cm = 36 cm^2


ta correto?

1 3 1
O gabarito que o professor passou, diz que da 7,74 :x
A melhor resposta!
2013-07-07T19:29:48-03:00
Primeira você sabe que o perímetro será a soma dos quatros lados do quadrado.
4L=24
L=6
O raio de cada circunferência será metade do lado do quadrado. R=3
Área da circunferência = pi*R^2 = pi*3^2=9*pi .Só que você quer um quarto da circunferência, mas como serão 4 parte de um quarto, o raio permaneceram o mesmo. Então é só fazer a área do quadrado

6^2 = 36 área do quadrado.

considerando pi como "3,14"

36 - 28,16 = 7,74

Resposta = 7,74cm. 
2 5 2