"Um bêbado disse: se ontem fosse amanhã, hoje seria sexta-feira."
Em que dia da semana o bêbado falou isso?
(A) - Segunda-feira
(B) - Terça-feira
(C) - Quarta-feira
(D) - Quinta-feira
(E) - Sexta-feira
(F) - Sábado
(G) - Domingo
Qual a resposta? Explica a resposta pfv .. ?

2
quarta porque
quarta
Tudo depende de como vc projeta o ontem e o amanhã. Se projetarmos o amanhã para ontem, então fica assim se ontem (terça) fosse amanhã (quinta), hoje seria sexta-feira. Assim, hoje é quarta.
Se projetarmos o ontem para amanhã, fica assim se ontem (sábado) fosse amanhã, hoje seria sexta-feira. Assim, hoje é domingo.
Foi assim que pensei, mas não sei se está correto.
Eh domingo
Olhaaa veja bem se hoje é domingoo ontem foi sabado correto.

E se sabado fosse amanha hoje seriaa sextaa

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-04T22:04:21-03:00
No domingo pois ontem foi sábado e hoje seria a sexta 
7 3 7
Pode ser domingo ou quarta.
ele diz bando de inteligentes o seguinte SE ONTEM FOSSE AMANHA HOJE SERIA SEXTA FEIRA . E NÂO se O AMANHA FOSSE ONTEM DEI PRA ENTENDE
obrigada sei q sou inteligente mesmo.....u.u beijinho no ombro...
kkk
Domingo é a resposta errada mais esperada pelo matemático que propôs isso.
Nesta projeção você não pode refazer a frase para responder (começar de sexta-feira) pois não vale o "se e somente se". Para responder você precisa se colocar no dia exato que foi dito, então se fizermos com o domingo teremos:
Se ontem (sabado) fosse amanha (segunda) hoje (domingo) seria sexta. Logo se o ontem que é sabado fosse segunda hoje seria TERÇA.
Logo a resposta correta é QUARTA.
2014-06-04T22:12:24-03:00
Na quarta-feira  
Porque se ontem (terça-feira) fosse quinta-feira hoje seria sexta-feira....

5 3 5
Se ontem fosse amanhã: "fosse" no sentido de "tivesse sido" a resposta é "Quarta", mas se "fosse" estiver no sentido de "fosse ser" a resposta é "Domingo".
Quarta.

Domingo está errado: Se ele disse no domingo, amanhã é segunda. Se segunda for ontem, hoje é terça. Não faz sentido.

Se hoje for quarta, amanha é quinta. Se quinta for ontem, hojé é sexta. Faz sentido.
Larissa, vai por mim, isso é só uma questão de ponto de vista... Ao dizer que hoje é domingo, identificamos que ontem foi sábado, se sábado fosse amanhã hoje seria sexta... Entendeu???
Danilo, sua explicação foi a mais clara até agora. Como vc disse depende do ponto de vista: A resposta pode ser quarta-feira também. Se ontem, que foi terça-feira, fosse amanha, que é quinta, logo hoje seria sexta-feira.
Ele disse isso em uma sexta-feira!!!