Olá pessoal , é uma questão de concurso , e só me de a resposta se realmente souber fazer !!!
A foto está postada e as opções são :


A) -2 √7 B) -2 √3 C) 2 √3 D √3 - √7 E) √3 + √7
( bem como está na folha )

Quero também , o caminho para chegar ao resultado .

Por favor , e agradeço a ajuda !!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-04T22:15:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
4/(√7 - √3) + √3 - √7  =

4.(√7+√3)/(√7-√3).(√7+√3)+√3-√7=

4.(
√7 + √3)/(7-3) +√3 - √7  =

4(√7 + √3) / 4 + √3 - √7 =

√7 + √3 + √3 - √7 =

2√3
portanto a resposta é 2
√3
2 5 2
Wow , muito obrigado Marcelo !!
de nada, embora o teclado do computador nao ajude muito a ideia esta que esta aew, um bom truque sempre pra tirar uma soma ou subtraçao de raizes do denominador é o produto da soma pela diferença, sempre com o cuidado de multiplicar o numerador pelo mesmo numero para nao alterar o valor
2014-06-04T22:26:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Fica Assim:

 \frac{4}{ \sqrt{7} -  \sqrt{3}} +  \sqrt{3} -  \sqrt{7}      \\  \\  inverte a primeira parte da equação.

 \sqrt{7} +  \sqrt{3}  + \sqrt{3} -  \sqrt{7}  \\  \\

ponto o 4 já foi eliminado, agora é só somar e subtrair os termos restantes:

√3+ √3    = 2*√3     =>  -√7 + √7 = 0

letra c
2* \sqrt{3}


Muito obrigado também Helvio !!!
de nada. é outra maneira de resolver estes problemas.