Respostas

2014-06-04T22:12:24-03:00
É um gênero musical de origem indígena, que assim como diversas outras manifestações culturais brasileiras, recebeu outras influências. Seu nome refere-se ao tambor com o qual se marca o ritmo. 

2 3 2
A melhor resposta!
2014-06-04T22:14:25-03:00
De origem indígenas Com bastante influencia negra. é praticamente uma cultura
 É de início da região do Pará entre a região pelo Norte. é uma dança mas também pode ser considerada um estilo musical.
  é apresentada em pares. é acompanhada por tambores feitos com alguns tipos de troncos de árvores. Esses tambores nomea-se  de carimbó meio que parecido com o próprio nome de ritmo 
3 3 3