Respostas

2014-06-04T22:40:09-03:00
X (3x - 8) = 0
x = 0 ou 3x - 8 = 0
x = 0 ou 3x = 8
x = 0 ou x = 8/3
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-04T22:43:38-03:00
Olá, Solangesb2007!

Está faltando o coeficiente c, que pode ser 0, então:

3x² - 8x - 0 = 0
Δ = b² - 4ac
Δ = (-8)² - 4.3.0
Δ = 64 - 0
Δ = 64

-b +- √Δ / 2.a
- (-8) +- √64 / 2.3
8 +- 8 / 6

x' = 8+8/6 = 16/6 (não tem divisão exata, então fatoraremos):
16 : 2
6 : 2
x' = 8/3

x'' = 8-8/6 = 0/6
2 5 2