Reescreva o texto a segui em sem caderno, corrigindo os possivel erros.

A digestão começa na boca com a mastigação dos alimentos e a liberação da saliva que contem a pepsina uma enzima importante para a digestão do amido. após a mastigação ocorre a deglutição.

a laringe é um órgão comum aos aparelhos digestório e respiratório. a faringe tem tem uma estrutura cartilaginosa que evita a passagem do ar para o sistema digestório apos isso os movimentos peristálticos do pâncreas provocam o deslocamento do alimento em direção ao estômago.

O intestino delgado produz acido clorídrico que ativa a pepsia, uma enzima que atua na digestão das gorduras. É no intestino grosso que ocorre a maior parte da digestão pela ação de varias enzimas produzidas pela células da sua mucosa e pelo pâncreas. Na vesícula biliar existem muitas bactérias que participam da formação das fezes

GENTE VOU AGRADECER MUITO QUEM MIM AJUDAR VAI GANHAR MINHA GRATIDÃO OBRIGADA ( DE NADA) :) TMJ ^_^

2

Respostas

2014-06-04T23:28:41-03:00
É o estômago que produz ácido clorídrico para ativar a pepsina. É no intestino delgado que ocorre a maior parte da digestão catalisadas por enzimas específicas. As bactérias que atuam na formação das fezes fazem parte da flora intestinal e estão localizados no intestino grosso.
4 4 4
A melhor resposta!
2014-06-04T23:36:36-03:00
digestão começa na boca com a mastigação dos  alimentos e a liberação da saliva que contem a amilase uma enzima importante para a digestão do amido. após a mastigação ocorre a deglutição.

a laringe é um órgão comum aos aparelhos digestório.A faringe tem  tem uma estrutura cartilaginosa  que evita a passagem do ar para o sistema  digestório apos isso os movimentos peristálticos do esofâgo provocam o deslocamento do alimento em direção ao estômago.

O estomago  produz acido clorídrico que ativa a pepsia, uma enzima que atua na digestão das gorduras. É no intestino delgado que ocorre a maior parte da digestão pela ação de varias enzimas produzidas pela células  da sua mucosa e pelo pâncreas. Na vesícula biliar existem bile que  participa da digestão de gorduras
20 4 20