Respostas

A melhor resposta!
2014-06-05T00:21:29-03:00
√x + 2x = 6
√x = 6 - 2x
(√x)² = (6 - 2x)²
x = 36 - 24x + 4x²
4x² -25x +36 = 0

resolvendo a equação do segundo grau, temos:
Δ = 49
x1 = 4
x2 = 9/4
1 5 1
2014-06-05T00:22:05-03:00
Adicionando a raiz quadrado de um numero real (Raiz de 4= 2) Com o dobro de dois(4) = 6 ... O numero é o quatro e a raiz que é dois. 
Acho que é isso, espero ter ajudado.