Respostas

2014-06-05T01:10:52-03:00
Enzimas são catalisadores de reações químicas, ou seja, elas aceleram o processo. Exemplos: amilase, pepsina, ptialina. São enzimas que atuam na digestão dos seres humanos.
A melhor resposta!
2014-06-05T08:16:02-03:00
Também conhecidas como catalizadores, as enzimas são moleculas de proteínas formadas por cadeias de amino acidos.
 
- Tipos de Enzimas
Metabólicas -Têm papel fundamental na produção de energia, desentoxicação celular..
Digestivas -Auxiliam na digesão dos alimentos, catalizam, ou seja, agilizam o processo.
Alimentares -Encontradas em vegetais, carnes..-Também conhecidas como vitaminas.

:)
1 5 1