Balanceamento - URGENTE

1)
CO2 + H2O -> C6 H12 O6 + O2

A equação balanceada possui, respectivamente, os seguintes coeficientes:

a) 6 6 6 6
b) 6 6 1 6
c) 6 6 6 1

2) HCl (l) + CaCO3 (s) -> CaCl2 (s) + H2O (l) + CO2 (g)
Com relação à reação julgue os itens abaixo:

a) ( ) A equação está balanceada
b) ( ) A soma dos coeficientes da reação balanceada é 6
c) ( ) Nesta reação temos formação de água

3) Fe + O2 -> Fe2 O3

Quais serão os coeficientes dessa equação balanceada

a) 4, 3 e 1
b) 4, 3 e 2
c) 2, 3 e 4

4) Faça o balanceamento das equações abaixo:

a) N2 + H2 -> NH3

b) AgBr -> Ag + Br2

c) CO2 +LiOH -> Li2CO3 + H2O

d) HCl + CaCO3 -> CaCl2 + H2O + CO2

2

Respostas

2014-06-05T07:39:54-03:00
1) letra (B)
2) (a): Falso
(B) Verdadeiro
(C) verdadeiro
3)
2 5 2
2AgBr---->2Ag+Br2
na letra c, a única coisa que muda é o Li(OH), que fica 2Li(OH)
na letra D, só o que muda é o HCl que fica 2HCl
espero ter ajudado :)
Obrigada, está me ajudando muito!
A melhor resposta!
2014-06-05T07:46:27-03:00
A resposta seria essa com os calculos
1 5 1
Qual?
manuelle, tentei te mandar a foto e ela nao carregou
[email protected] , se for melhor por esse meio, ofvr
pfvr*
consegui enviar pro seu email