Respostas

2014-06-05T10:48:57-03:00
É quando você passa a dar significado a algo, pelo dicionário
por exemplo, entrorpecido segundo o dicionário significa desabilitado
Quer dizer que a função que eu usei no exemplo acima é metalinguistica!
2 4 2
A melhor resposta!
2014-06-05T10:52:55-03:00
A funçao metalinguistica e a funçao geralmente encontrada em dicionarios pois consiste em procurar o significado do esta se tratando , enfim e algo que explica como faze-lo procede-lo etc .Por exemplo um poema mostrando/explicando como que se faz um poema uma arte mostrando como se faz uma arte ,uma musica mostrando como se faz uma musica ;etc

1 5 1