Respostas

2014-06-05T11:16:15-03:00
Olá, Layane2930!

Antes de realizar a tarefa, vamos relembrar que substantivos comum-de-dois gêneros são substantivos que tem os dois gêneros, então vamos lá!

a) A jornalista entrevistou o artista com uma intérprete

b) O dentista dispensou uma cliente, para atender um indígena.

c) O gerente recebeu os clientes para uma reunião de negócios.
A gerente recebeu as clientes para uma reunião de negócios.

d) O estudante saiu com um colega para conversar com os imigrantes chineses.
A estudante saiu com uma colega para conversar com as imigrantes chinesas.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-06T00:28:25-03:00
a) A jornalista entrevistou o artista com uma intérprete
Reescrevendo: O JORNALISTA entrevistou A ARTISTA com UM INTÉRPRETE

b) O dentista dispensou uma cliente, para atender um indígena.
Reescrevendo: A DENTISTA dispensou UM CLIENTE para atender UMA INDÍGENA

c) O gerente recebeu os clientes para uma reunião de negócios.
A GERENTE recebeu AS CLIENTE para uma reunião de negócios.

d) O estudante saiu com um colega para conversar com os imigrantes chineses.
A ESTUDANTE saiu com UMA COLEGA para conversar com AS IMIGRANTES CHINESAS.


1 5 1