Na mitologia grega, Atena, também conhecida como Palas-Atena, era a deusa da sabedoria, da guerra, das artes, da estratégia e da justiça. De acordo com a mitologia grega, Atena nasceu (já armada) da parte interior da cabeça de seu pai, Zeus (deus dos deuses). Ela era um dos doze deuses olímpicos e uma das principais deusas da Grécia Antiga. Atena aparece quase sempre representada, em pinturas e esculturas, com equipamentos de guerra (lança, escudo e capacete).
obrigado
por nada, espero que tenha ajudado. bjs

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-05T13:10:01-03:00
Atenas era a deusa grega que simbolizava a sabedoria e as artes.
2 5 2
2014-06-05T13:10:05-03:00