Respostas

A melhor resposta!
2014-06-05T15:56:38-03:00
As flores geralmente possuem cheiro e cores chamativas. Além disso, podem ter um nectário, que é o local onde são encontradas substâncias com sabor bem agradável para muitos animais (néctar). 

Ao visitarem a flor, seja para se alimentarem do néctar, do pólen ou mesmo de outras estruturas, como as pétalas, o pólen pode grudar no corpo desses animais. Assim, ao se direcionarem para outra planta da mesma espécie, podem fazer com que pólens entrem em seu estilete, fecundando o ovário!
Polinização é o processo de transferência de grãos de pólen das anteras dos estames para o estigma da flor gineceu mesma ou outra flor da mesma espécie. Polinização pode ser: 
- DIRECT é quando produzido na mesma flor. Para que isso ocorra deve ser uma flor hermafrodita e seus estames mais alto do que o gineceu. 
- Indireto ou cruz é quando cumprindo com a participação de dois ou hermafrodita flores do sexo oposto (unissexuais). Pode acontecer que os estames são menores do que o estigma gineceu e quando maduros, os grãos de pólen não pode alcançar o estigma. Para satisfazer esta forma de intervenção é necessária Polinização de agentes externos que levam o pólen de uma flor para outra. Polinizadores para a transferência de grãos de pólen são: água, ar, aves como o beija-flor, insetos, como abelhas, borboletas, etc. 

A fertilização é o processo no qual o gâmeta masculino ou anterozoides unir-se com o gameta feminino (Core oosphere e secundário). Como resultado destas uniões primórdio seminal ou ovo torna-se sementes e do ovário em fruta, e este processo apenas ocorre polinização concluído. 
1 5 1