Respostas

A melhor resposta!
2013-07-08T08:30:24-03:00
As características do romantismo brasileiro sao: o sentimentalismo, a valorização dos sentimentos, das emoções pessoais, o individualismo, o pessoalismo,  a constante valorização do eu  gera o egocentrismo ; os poetas românticos se colocavam como o centro do universo.
18 4 18
2013-07-08T10:19:04-03:00
O Romantismo tem incio no Brasil em 1836 quando Gonçalves de Magalhães publica na França Niterói revista Brasileirense e. no mesmo ano lança o livro de poesia romântica intitulado suspiros poéticos e saudades.
No Brasil o Romantismo coincide com movimento políticos de independência. 
 A imagem português conquistador deveria ser varrida; ha necessidade de auto-afirmação da pátria se formava.
O romantismo expressa os sentimentos dos descontentes com as novas estruturas: a nobreza decadente e a pequena burguesia em ascensão". dai as atitudes saudosistas ou reivindicatórias que caracteriza o romantismo.   
7 3 7