Respostas

2013-07-08T13:50:50-03:00
Domínio:R
-x.x+9
-x^2+9
-(x-3)(x+3)
Parábola voltada para baixo visto que o valor de a é negativo tratando-se de uma função quadrática passa pelos pontos -3 e 3
A melhor resposta!
2013-07-08T14:18:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Y = -x^2 + 9
As raizes são os valores para f(x) nulo

-x^2 + 9 = 0
Resolvendo              x = = - 3            x1 = -3       x2 = 3
Estudo do sinal f(x):
                            x < -3          NEGATIVO
                        -3 < x < 3        POSITIVO
                            X > 3           NEGATIVO

O coeficiente do termo quadrático é negativo, a parábola abre para baixo

                 
           
1 5 1