Preciso de uma conclusão sobre Present Continuous. Alguém? Dou 20 Pontos.

2
O presente continuo é usado para indicar que a ação está ocorrendo no presente momento pode vir acompanhado de adverbios como now at this moment(agora neste momento, na presente)
OBG: verbos terminados em E retira-se o E e coloca-se ING. EXEMPLO: I am dance I I am dancing

Respostas

2014-06-05T18:31:44-03:00
É usado para expressar uma situação que está acontecendo.
A melhor resposta!
2014-06-05T18:40:51-03:00
O present continuous é um fato que está acontecendo.Tem como principal característica o gerúndio do sufixo que equivale ao "indo - endo - ando" EX: andanda, varrendo, rindo..
No português: "Eu estou indo embora" ... Em inglês: "I'm going away" ..
Vemos que no inglês o -indo, -endo, -ando equivalem ao -ing...
e o verbo auxiliar muda conforme o sujeito (I am, you are, Paulo is..etc.)
1 5 1