Respostas

2014-06-05T19:13:20-03:00
4² e 5²
16+25
41
Sera que fui claro?
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-05T19:13:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


A soma dos quadrados de dois números inteiros e positivos é 41. Achar esses números, sabendo-se que são consecutivos

1) x ==> 4
2) x + 1==> 4+1 = 5
   
     x² + (x+1)² = 41
     x² + x² + 2x + 1 - 41 = 0
        2x² + 2x - 40 = 0 (:2)
          x² + x - 20 = 0

Δ= 1² - 4.1.(-20) = 1 + 80 = 81

x = - 1 +/- √81 ==> x =  - 1 +/- 9
           2.1                         2

x1 = -1+9 ==> x1 = 4
           2

x2= -1-9 ==> x2 = - 5
         2








1 5 1