Respostas

A melhor resposta!
2014-06-05T19:48:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


4x² -5x+1=0 preciso só da soma e do produto, ou seja de P e S. 

S =  - = -(-5) ==> S =  5
         a        4                4

 P =  c  ==> P =  1
        a                4


1 5 1
2014-06-05T19:58:28-03:00
 b^{2} -4ac= (-5)^{2} -4.4.1=9   Δ=9⇒√Δ=  \sqrt{9} =3

p & s= \frac{-b+- \sqrt{3} }{2a}  ⇒p= \frac{5-3}{2.4} = \frac{2}{8} =0,25

s ⇒ \frac{5+3}{2.4} = \frac{8}{8} = 1