Respostas

2014-06-05T20:40:13-03:00
Os povos antigos, não tendo conhecimento sobre ciência, acreditavam que as forças da natureza eram divindades. Sendo assim, cultuavam com danças, canções, sacrifícios, etc. Faziam isso pois achavam que, por exemplo, a chuva não cairia para fertilizar o solo se uma determinada divindade não estivesse feliz com eles. Acreditando que seus cultos e sacrifícios agradavam-los, continuavam fazendo pois para eles suas vidas dependiam disso.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-05T21:07:55-03:00
O mito (Mythos)  são imagens arquétipicas de resistência e sobretudo explicação, para os povos antigos essa era a principal função do rito e dos rituais a união do grupo por um força coercitiva e explicativa (chuva, vento, fogo) e preservação de uma identidade coletiva.
3 4 3