O que eram as satrapias e os
sátrapas? Como funcionava este sistema

1
Me ajudem pf
Satrapias eram as ''bases'' para a administração do gigantesco império persa. Existiam muitas satrapias espalhadas pelo império e cada satrapia tinha um sátrapa como governante.
Sátrapas eram os governantes do rei Dário, imperador da Pérsia, que comandavam as satrápias, pois o império estava expandindo e enriquecendo e para o melhor controle, criou esses asministradores.
O rei percebeu que haviam alguns sátrapas desviando dinheiro, então criu: A Polícia Secreta! Ou conhecida como: olhos e ouvidos do rei, eles contavam tudo o que acontecia.

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-05T20:35:27-03:00
Durante o governo de Dario (522 a.C até 486 d.C) o império Persa começou a se tornar muito grande e com povos e culturas muito distintas. Então dividiu o império em províncias, as satrápias. Elas eram governadas pelos sátrapas. Eles eram escolhidos entre a nobreza local da satrápia e tinham certa autonomia política, mas para todos os efeitos, eram sempre vigiados por Dario por meio de funcionários que contavam tudo oque acontecia nas províncias, como o inspetor itinerante que informava ao imperador, os "status" políticos da satrápia e sobre as irregularidades que os satrapas haviam cometido.
15 3 15