Verbo é uma ação do sujeito e também é a classe gramatical das palavras que se flexionam de acordo com o número, pessoa, tempo, modo, voz e aspecto. Num sentido mais amplo verbo significa também palavra. O verbo constitui o núcleo do predicado verbal e, em termos gerais.
Tá certo? :v

2

Respostas

2014-06-05T20:34:40-03:00
Tá certissimo!
vc q fez?????
Obr !
eu tive prova ontem e antes de ontem e hj e amanhão não vou ter nem segunda só terça e quarta e entro d férias
vc faz q ano?
6ª.
^^
A melhor resposta!
2014-06-05T20:44:20-03:00
Sim, sua formulação está totalmente certa, mas pode-se acrescentar que o verbo também pode representar o estado da pessoa.
1 5 1