Respostas

2014-06-05T21:00:06-03:00
Olá, Leooneda!

Os coeficientes de uma equação do segundo grau são a, bc. Para ficar mais fácil, veja esse exemplo de uma equação do 2º grau completa:

3x² - 4x + 18 = 0
a = 3
b = -4
c = 18

Para identificar o a, basta saber qual é a parte que está elevada ao quadrado, então, na equação acima, é o coeficiente a.

Para identificar o b, basta ver qual valor vem acompanhado apenas de uma letra, então, na equação acima, -4 é o coeficiente b pois vem acompanhado de x.

Já o coeficiente c, não vem acompanhado de nada. É o último número da equação.
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-05T21:03:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Só para você entender, vou usar uma explicação fácil. Os coeficientes não são nada mais do que os números que você enxerga quando se depara com uma equação de segundo grau. Nestas equações, há três coeficientes:

COEFICIENTES EQUAÇÃO 2° GRAU = A, B e C.
O A sempre acompanha o x², e ele nunca pode ser zero.
O B sempre acompanha o x, e pode ter qualquer valor, inclusive zero.
O C sempre é o número sozinho.

Exemplos:

x^{2}-4x-5=0
\\\\
a = 1; \ b=-4; \ c = -5
\\\\\\
3x^{2}+2x-1=0
\\\\
a = 3; \ b=2; \ c=-1
\\\\\\
2x^{2}-4x = 0
\\\\
a = 2; \ b = -4; \ c = 0
\\\\\\
4x^{2}+4=0
\\\\
a = 4; \ b = 0; \ c = 4

2 5 2