Respostas

2014-06-05T21:29:41-03:00
...................................
A melhor resposta!
2014-06-05T21:50:05-03:00
Funciona assim: 

Através de raios e a fixação do nitrogênio (N2) na atmosfera ocorre um processo chamado de nitrificação.Neste processo o nitrogênio entra contato com a atmosfera e  está tóxico e para poder entrar nos seres vivos tem que haver um processo para ''desintoxicação''.
1º ele tem o composto de NH3 e NH4 (tóxicos)
2º Entra em um processo chamado nitrosação, que é para o NH3 ou o NH4 virarem NO2(nitrito, ainda é tóxico)
3º Nessa parte o nitrogênio não é mais tóxico...esse processo se chama nitratação, ou seja o NO2 vai virar NO3 (nitrato)
4º Agora que o nitrogênio não é mais tóxico ele pode entrar em contato com os vegetais.
5º Animais comem esse vegetal ( e como todo animal) e um dia morre
6º o animal entra em decomposição 
7º para voltar ao inicio o ciclo do nitrogênio é preciso o Nitrogênio entrar em um processo chamado desnitrificação com o composto de N2.


Fiz isso a muito tempo....mas é mais ou menos assim que eu estudei:


2 5 2