Respostas

A melhor resposta!
2014-06-05T21:46:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os elementos estruturais do conto são:

Apresentação: parte inicial, na qual o ambiente do conto é estabelecido, são apresentados os personagens e introduz-se a trama

Complicação: trata-se da fase estrutural em que o problema ou a complicação envolvendo situações e/ou personagens, é onde se estabelece o conflito do conto.

Clímax: nesta fase o contista apresenta o momento mais crítico do conto, no qual o leitor é desafiado a imaginar o que ocorrerá na solução do conflito ou da complicação.

Desfecho: é a parte final do conto, na qual a solução da complicação é apresentada, de preferência de maneira inédita, desafiadora do raciocínio, algo inesperado pelo leitor.

12 4 12
2014-06-05T21:55:54-03:00
Características do conto: É uma narrativa concentrada e limitada ao essencial. Apresenta os elementos básicos da narrativa: fatos, personagens, tempo e lugar.
Contem a apresentação: como vai ser a história, os personagens. A complicação: o rolo que vai ser desenrolado através da historia. O clímax: Ponto máximo da historia, momento mais esperado. Desfecho: Algo que surpreenda o leitor, um final inesperado
4 3 4