Respostas

2014-06-05T22:09:16-03:00
Para a Saúde
A chuva ácida liberta metais tóxicos que estavam no solo. Esses metais podem contaminar os rios e serem inadvertidamente utilizados pelo homem causando sérios problemas de saúde.Nas Casas, Prédios e demais edifíciosA chuva ácida também ajuda a corroer alguns dos materiais utilizados nas construções, danificando algumas estruturas, como as barragens, as turbinas de geração de energia, etc.Para o meio ambiente
Lagos

Os lagos podem ser os mais prejudicados com o efeito das chuvas ácidas, pois podem ficar totalmente acidificados perdendo toda a sua vida. 

Desflorestação

A chuva ácida provoca clareiras, matando algumas árvores de cada vez. Podemos imaginar uma floresta, que vai sendo progressivamente dizimada, podendo eventualmente ser até destruída.

Agricultura

A chuva ácida afeta as plantações quase da mesma forma que as florestas, no entanto a destruição é mais rápida, uma vez que as plantas são todas do mesmo tamanho e assim, igualmente atingidas pelas chuvas ácidas. 
A melhor resposta!
2014-06-05T22:11:13-03:00
Erosão de blocos rochosos, introdução de distúrbios em rios e lagos, podendo levar à morte das espécies neles existentes, destruição da folhagem das árvores,
efeitos nas florestas uma vez que estima-se que algumas florestas não crescem 
como seria de esperar, o crescimento das raízes fica mais lento e que as folhas em vez de estarem verdes e saudáveis, ficam castanhas e acabam por cair.
3 4 3