Respostas

A melhor resposta!
2014-06-05T22:09:53-03:00
Vc deve primeiro calcular os pontos medios dos lados
Me de pontos por favor?
1 5 1
A( 1, 1) B(1, -3) C (-5,-5) sao esses muito obrigado desde já
2014-06-05T22:12:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) escolha um vértice do triângulo, por exemplo A
b) determine o ponto médio do lado oposto a este vértice. Use as fórmulas:

\boxed{x_M=\frac{x_B+x_C}{2}}\\
\\
\boxed{y_M=\frac{y_B+y_C}{2}}

c) finalmente calcule a distância entre o vértice escolhido e o ponto médio calculado no item anteiror, usando a fórmula:

\boxed{d=\sqrt{(x_M-x_A)^2+(y_M-y_A)^2}}