Respostas

A melhor resposta!
2014-06-05T22:38:53-03:00
A equação reduzida da circunferência é : (x-a)² + (y-b)² = r².
a) C(-1, 3) // r = 5
p/ x = -1 e y = 3
(x+1)² + (y-3)² = 25
................
b) C(4, 5) // r = 4
p/ x = 4 e y = 5
(x-4)² + (y-5)² = 16
................
c) C(3, -) // r = 2 ===> como está assim na figura, vou considerar y = -1
p/ x = 3 e y  = -1 
(x-3)² + (y+1)² = 4
................
d) C(0, 3) // r = 3
p/ x = 0 e y = 3
(-3)² + (y-3)² = 9
(y-3)² = 0
2 5 2
2014-06-05T22:42:52-03:00
(-1, 3) r =5
x*+y* -2x-1 -2yb+a*+b*+r*
x*+y* +2x -6y +35=0

o * vale ao quadrado.. é essa equação que você costuma usar ? se for resolvo o resto ....
tem também a equação reduzida que ficaria assim
(x+1)* +(y-3)*=25

qual você precisa?