A democracia é um regime politico e também um modo de sociabilidade que permite a expressão das diferenças, a expressão de conflitos, em uma palavra, a pluralidade. Portanto, para além do que se chama de conjunto central de valores, deve valer a liberdade, a tolerância, a sabedoria, de conviver com o diferente, com a diversidade (seja do ponto de vista de valores, como de costumes, crença religiosas, espressões artísticas etc.). Tal valorização da liberdade não está em contradição com a predença de um conjunto central de valores. (Texto inticulado ètica - coletânea de estudo do ministério da educação para a formação humana parâmetros currículares nacionais pcn.

1

Respostas

2014-06-05T22:34:27-03:00
Olha,meu pai sabe mais do que eu ,porque ele é politico,mas...apesar disto nao entendi oque voce quis perguntar!
  pode me explica melhor?
( ) as artes quando não permitem a inclusão dos aspectos plurais no tema democracia.
( )os costumes quando permitem somente a cristalização e o enriquecimento da cultura, impossibilitando a relações de contructo social _ ( ) a liberdade quando consiste na cincenração à diversidade e à pluralidade, como conjunto central de valores. _ ( ) A diversidade quando permite o reconhecimento das digeênças, mas o exercício da intolerância
bah,nao sei te ajudar,mas se é oque eu entendi:é que a liberdade entre os politicos podem ter alguns com mais liberdades do que alguns,como os conjuntos centrais de valores!