Respostas

2014-06-05T22:39:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\omega=\frac{2\pi}{12} =\frac{\pi}{6}\ rad/h
1 5 1
tenho essas opções
(a) pi/30 rad/h (b) pi/12 rad/h (c) pi/3 rad/h (d) pi/6 rad/h
A melhor resposta!
2014-06-05T22:42:00-03:00
O ponteiro das horad demora 12 horaz para dar uma volta... 1 volta.= 360°=2 vezes PI . Velocidade angular = 2pi / 12 horas radianos = Pi dividido por 6, se simplificar por 2
1 5 1
então a resposta seria a letra (d) pi/6 rad/h